Os sellers ainda podem ser considerados credores?

Entre nós e você, não podem ficar dúvidas. Separamos algumas respostas para as perguntas mais recentes.

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"eu sou dona do meu

negócio. eu faço as 

coisas acontecerem!"

Inês Correia, dona da Inês Correia Store, que chegou mais longe vendendo online

Natália começou a empreender depois de uma demissão e chegou muito mais longe vendendo online. Conheça a história dela e dê match com quem sabe o caminho do sucesso!

perguntas 
e respostas

assista à série vida de lojista
Vem dar match com quem sabe o caminho do sucesso

 vida de lojista #1 

 conheça a história da natália 

Jhonatas, dono da loja Casa Roque e parceiro da Americanas Marketplace, começou a empreender depois de virar tio. Conheça a história dela e dê match com quem sabe o caminho do sucesso!

 vida de lojista #2 

 conheça a história do jhonatas 

Misleide e Misléia, donas da loja HMA Comércio que chegaram mais longe vendendo online. Conheça a história delas e dê match com quem sabe o caminho do sucesso!

 vida de lojista #3 

 conheça a história de misleide e misléia 

 vida de lojista #1 

 conheça a história da   natália 

 vida de lojista #2 

 conheça a história de   jhonatas 

 vida de lojista #3 

 conheça a história da   misleide e misléia 

Não. A Americanas considera o seller como cliente que contrata a nossa plataforma mediante a adesão aos Termos e Condições Gerais do Marketplace.

Os repasses dos sellers vão continuar acontecendo? As datas de repasse vão mudar?

Sim, os vendedores da plataforma são considerados nossos clientes e, por isso, continuam recebendo os repasses dos valores recebidos pela Americanas em nome dos parceiros dentro dos prazos de pagamentos estabelecidos no anexo de remuneração dos Termos e Condições Gerais do Marketplace. Os repasses de vendas realizadas permanecem sendo feitos quinzenalmente na conta corrente vinculada à loja no cadastro, nos dias 01 e 15 de cada mês, ou no dia útil seguinte se essas datas caírem no fim de semana ou em feriados.

Fiz vendas em período anterior à Recuperação Judicial. Tem chance de o meu repasse não acontecer e o valor ficar retido na Americanas?

Não. Os vendedores da plataforma de marketplace são considerados clientes da Americanas e, por isso, continuam recebendo os repasses normalmente, de acordo com a política de remuneração da plataforma e aos Termos e Condições Gerais do Marketplace.

Existe alguma garantia de pagamento? Como é feito 
o split de pagamento na CIP?

Sim. A Americanas Marketplace, na condição de subcredenciadora, está obrigada a cumprir os requisitos regulatórios dos arranjos de pagamento, conforme determinado pelo Banco Central. O conjunto de regras e de procedimentos acerca de tudo que puder ser definido como serviço de pagamento ao público também determina que os repasses devem ser liquidados através da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), que garante a transparência e segurança das transações financeiras. Além disso, ainda por determinação dos arranjos de pagamento, a Americanas Marketplace integra também o sistema de registro de recebíveis e aderiu à CERC (Central de Recebíveis de Cartões). É na CERC que a Americanas Marketplace efetua o registro das agendas de pagamento de todos os parceiros, informando, inclusive, as datas dos repasses a serem feitos. Ou seja, antes do repasse, a Americanas já informa à CERC os lançamentos futuros.

O repasse de pagamentos à vista e por pix vão direto para a Americanas (não passam pelos meios de pagamento como cartão). Qual a garantia que a companhia não vai bloquear esse dinheiro?

O dinheiro proveniente das vendas do marketplace é protegido de acordo com regras do Banco Central, o que garante proteção e transparência ao seller.  

Se a Americanas falir, as vendas que minha loja realizar serão perdidas?

O processo de recuperação judicial visa a justamente evitar um procedimento de falência. De qualquer forma, o dinheiro proveniente das vendas do marketplace é protegido de acordo com regras do Banco Central, o que garante proteção e transparência ao seller em situações extremas.

Com a Recuperação Judicial, os serviços da Americanas, as marcas e sellers vinculadas a seu Marketplace serão prejudicados?

A Americanas seguirá operando normalmente dentro das novas regras da recuperação judicial, cujo objetivo principal é a própria manutenção do bom funcionamento da operação de todas as lojas, do canal digital (sites e apps) e suas coligadas.

O seller precisa continuar atendendo o cliente (envio, atendimento, etc)?

Sim. A Americanas seguirá operando normalmente dentro das novas regras da recuperação judicial, cujo objetivo principal é a própria manutenção do bom funcionamento da operação de todas as lojas, do canal digital (sites e apps) e de suas coligadas.

Houve alguma alteração nas regras vigentes da plataforma?

Não, as regras se mantêm vigentes, assim como os pagamentos de repasse.

Os sellers podem se conectar a outras plataformas nesse período ou precisam manter contas exclusivas na Americanas?

A Americanas seguirá sem exigir exclusividade de seus sellers.

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